dezembro 02, 2010

Livros e Livrarias


Apesar de adorar um bom livro, faz já algum tempo que não compro um novo ''elemento decorativo da mesa de cabeceira''.
Recentemente entrei numa livraria para averiguar os últimos best-sellers, talvez comprar um para mim ou talvez como opção para prenda de natal, fica sempre bem e dá uma de intelectual oferecer intelectualidade aos outros...!
E como muito bem se diz...Comprar livros é muito melhor que lê-los!


Mas o que me chamou mais atenção não foram pro
priamente os livros mas sim as pessoas que se encontravam na livraria, isto porquê ,perguntam vocês, porque a maioria das pessoas estava sentada confortavelmente na livraria a....LER LI
VROS!! Chocante digo eu, no mínimo (ok na verdade não estou minimamente preocupado com isto mas tenho de dar credibilidade ao que escrevo, obrigação de autor).

Hoje em dia as livrarias não servem só para comprar-mos livros mas também para nos sentarmos em grandes poltronas e lermos um livro até ao fim, isto tudo SEM PAGAR, sinceramente acho que o lucro de uma livraria é inversamente proporcional ao conforto das cadeiras.
É uma espécie de test-drive ao livro, acho fantástico e vou seguir esta corrente, a única coisa que tenho de ter em atenção é ao preço do parque de estacionamento do centro comercial, basta escolher um livro de valor superior ao preço do parque e pronto já rendeu!

Outra coisa que eu adoro nas livrarias é a secção de livros de bolso...mas que não cabem no bolso de ninguém (a não ser que sejas maior que a maioria das pessoas ou vistas bolsos com calças (não, não queria dizer calças com bolsos, era mesmo bolsos com calças) ).

Adoro igualmente observar a secção de Auto-Ajuda, encontra-se livros para ajudar tudo e mais alguma coisa. auto ajuda para ganhar mais dinheiro, auto ajuda para socializar, auto ajuda para se auto ajudar, se eu escreve-se algum livro de auto ajuda acho que não ocuparia mais que uma pagina, deixo alguns exemplos:

Auto-Ajuda Para Ter Mais Dinheiro ---> DEIXE DE COMPRAR LIVROS DE AUTO AJUDA

Auto-Ajuda Para Ter Mais Amigos ---> DEIXE DE COMPRAR LIVROS DE AUTO AJUDA

Auto-Ajuda Para Ter Mais Sucesso ---> DEIXE DE COMPRAR LIVROS DE AUTO AJUDA

Noto aqui algum padrão....!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe e deixe sugestões
(Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso)